29.12.08

LEVA-ME ESTA DOR


Esta tristeza
que outra vez em mim entrou
Prende-me e sufoca-me
como nuncao fez.
As lágrimas de sal
não me deixam contemplar o céu estrelado
escorrem de par em par
criando o meu próprio mar....

OH DOR!

Porque é que não passas?
Porque me amarras a ti
com estas correntes pesadas?
Porque não me libertas
e deixas ser feliz????


Se ao menos esta dor se ouvisse
se ela batesse nas paredes
abrisse portas… falasse…
se ela cantasse e despenteasse os cabelos.


Se ao menos esta dor se visse
se ela saltasse fora da garganta (como um grito!)
caísse da janela fizesse barulho… morresse…


Se a dor fosse um pedaço de pão duro
que a gente pudesse engolir com força
depois cuspir a saliva fora
sujar a rua, o espaço… o outro…
esse outro escuro que passa indiferente,
e que não sofre tem o direito de não sofrer.


Se a dor fosse só a carne do dedo
que se esfrega na parede de pedra
para doer fisicamente.
Doer penalizante, doer com lágrimas
se ao menos esta dor sangrasse!


Talvez depois ela desaparecesse!

..

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Não sangra ... mas cruxifica.

Como eu te copmpreendo

Um grande beijinho
.

margaridabenfiquista disse...

se cruxifica....
obrigado um beijinho
..